h1

Com que roupa eu vou…

14 de janeiro de 2011

Para inaugurar meus posts vou falar sobre um tema muito comum nessa época e que sempre atormenta as cabeças…”COM QUE ROUPA EU VOU?”…e hoje a pergunta será direcionada para formaturas.

Vamos começar pelos convidados que receberam o convite e lá diz: “traje: Esporte Fino” essa denominação significa que você não terá que se vestir totalmente social, com terno, gravata, vestido longo, mas sim um social mais descontraído, e neste post já aproveito para responder a dúvida da Camila,  o traje esporte fino é o mais ideial para você optar, com ele não tem erro, você estará bem vestida, porém sem exageros.

Segue abaixo algumas opões de looks:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o feminino temos a primeira opção do look 1> Que traz uma calça social reta, na cor preta, ótima opção para diminuir as formas e o sapato com bico arredondado acompanha o tom da calça, deixando um visual elegante. A blusa de alças valoriza o colo e a faixa na altura que está deixa mais acinturada. Para este look o ideal são acessórios delicados.

look 2> O segundo look aposta em um vestido preto básico, que é um coringa em qualquer armário, este com decote V alonga o colo, para valorizá-lo ainda mais faça um penteado semi-solto, neste look as sandálias preto com dourado dão uma levantada no visual deixando-o menos sóbrio. Como acessórios escolha brincos de argola, anéis e pulseiras.

Para os homens a opção é bem básica, camisa, um jeans tradicional ou calça social e sapatos sociais ou sapatênis e como acessório vale apostar em um relógio prateado.

Até maiss..beijosss! para o proximo farei uma consulturia de moda grátis para a dúvida da Cristina! quem quiser pode me mandar as dúvidas para caroljacomassi@hotmail.com ou cometálas no blog.

8 comentários

  1. Carol, adorei seu blog e veio a calhar para com minhas dúvidas tenho duas filhas se formando esse ano e com suas dicas vou reaproveitar o que já tenho em meu guarda-roupa.
    E agora tbm fico tranquila para novos eventos em q eu possa participar pois gosto sempre de uma opinião sobre minhas roupas .
    bjo e obrigado


  2. nooossa ameei cáa, mt mt mt m,t mt shooooooow *0*


    • obrigada Cá!!! visite sempre..agora é sua vez de fazer um de esmaltes…


  3. Olá Carol, adorei seu blog, parabéns! Tenho uma dúvida: Devo usar a blusa por dentro ou por fora da saia com babados? Esse tipo de saia deve ficar abaixo ou acima do umbigo? Obrigada, Bjos


    • Oi Aline, que bom que gostou!!!!
      Para isso não existe uma regra específica, o que muda é o que você deseja valarizar no seu corpo. Saias de babados valorizam o quadril, se você optar por uma blusa mais justa e por dentro irá destacar a valorização, agora quem quiser criar um volume harmonico tanto no quadril como na cintura deve escolher uma blusa mais soltinha e por fora, isso é mais indicado para quem tem quadril mais largo e não quer que chame tanta atenção para ele. A altura também ajuda a valorizar ou disfarçar partes do corpo, quem tem peitos grandes deve evitar saias muito acima do umbigo…quando utilizada acima do umbigo elas também alongam as pernas…

      Espero ter ajudado!!
      beijoss
      ;**


  4. Oi, Carol sou amiga da sua mãe (Meire e da sua tia Li),gostaria de saber sua opinião sobre o curso de moda, porque minha filha de 11 anos ganhou um bolsa de estudo na Sigbol, em Campinas de Desenho de Moda por 15 meses, gostaria de saber o que você acha ela adora fazer varias coisas, porque eu faço vários artesanato, até costura e a Patrícia (minha filha)adora fazer também, até costurar na máquinas ela costura. O que você Acha, Abraço até mais Marta.


    • Bom dia Marta, respondo seu comentário via e-mail. Caso não receba a resposta só me avisar! beijos



Deixe um comentário

